terça-feira, 31 de agosto de 2010

O biquíni certo

O biquíni certo
O verão está se aproximando e, com ele, a necessidade do biquíni perfeito para combinar com a estação - e com seu corpo. As tendências que devem fazer moda quando o Sol chegar com força total, segundo Nanny Fry, diretora de estilo da grife de beachwear Lygia & Nanny, indicam que tons arroxeados, marrons, verdes, azuis, rosáceos e vermelhos devem invadir a praia de vez.


Xadrez, imitação de pele, listras e florais abstratos devem estampar o verão. “Há também forte tendência nos big prints, que são as estampas grandes e estouradas”.
Entre os modelos, aposte no frente única, com babados, bojos, calcinhas altas, acessórios em metal. “Os maiôs devem ser recortados, com fendas, um ombro só, bem decotados”, indica.
Nanny dá a dica para os diferentes tipos de corpo. As magras e altas podem investir em biquínis pequenos de qualquer tipo. “Se você faz o perfil fashion, pode ainda usar sunguetes, calças altas com tops tipo bustiê e maiôs bem recortados”, sugere.
Biquínis variados

As que apresentam o biotipo pêra, com o quadril grande e pouco busto, devem preferir as calcinhas que não apertem nas laterais e os tops podem ser bustiê, frente única ou bojo. “Se você faz o tipo trapézio, com busto grande e o quadril pequeno, aposte nas calcinhas maiores para contrabalançar o volume do busto”. Segundo Nanny, os maiôs também ficam ótimos, principalmente os de decote que valorizem o colo.
As mais cheinhas devem dar preferência para os biquínis médios, que não apertem o abdômen ou o quadril e valorizem o colo dos seios, ou apostar certo nos maiôs.
Mais biquínis
Na hora de desfilar pela areia, abuse das saídas de praia. “Elas compõe um visual chic e arrumado”, diz Nanny. As cangas - ou pareôs reversíveis -, com múltiplas formas de uso, são ótimas e evocam criatividade. Túnicas vaporosas, vestidos leves e frescos, além de shorts e vestidinhos em tecidos atoalhados também funcionam super bem na hora de cobrir o biquíni ou o maiô - e fazer bonito nas calçadas e orlas do verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário