segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Um livro pra fazer vc mudar...

Li um livro certa vez li um livro que se chamava QUANDO ME AMEI DE VERDADE de Kim McMillen & Alison McMillen O sucesso de Quando me Amei de Verdade nasceu por acaso. A Kim escreveu num caderninho suas reflexões sobre a vida, e sua filha, Alison, fez uma edição artesanal para prsentear alguns
parentes e amigos.
O livro foi passando de mão em mão, encantando as pessoas por transmitir, de forma simples, verdades importantes: nunca estamos sozinhos quando sabemos aproveitar nossa própria companhia e, para amar os outros precisamos primeiro nos amar.

Adorei e essa semana me sentindo um pouco perdida e repensando muita coisa da minha vida, resolvi que tinha que lê-lo novamente. Preciso recuperar a confiança em mim e na vida para que finalmente eu possa tentar ser feliz. Vou Colocar alguns trechos desse livro que é uma injeção de ânimo.


Quando me amei de verdade,

deixei de me contentar
com pouca coisa
 
Quando me amei de verdade,
entendi que sou digna de
conhecer Deus diretamente.
 
Quando me amei de verdade,
pude perceber que o sofrimento
emocional é um sinal de que estou
indo contra a minha verdade.
 
Quando me amei de verdade,
aprendi a satisfazer meus desejos,
sem achar que era egoísmo.
 
Quando me amei de verdade,
partes minhas que eu
ignorava desistiram de
disputar minha atenção.
Foi o início da paz interior.
Comecei então a ver tudo
mais claro.

Quando me amei de verdade,
comecei a perceber que os desejos
do coração acabam se realizando e
passei a ter mais calma e paciência
exceto quando esqueço disso.
 
Quando me amei de verdade,
deixei de precisar das coisas e das
pessoas para me sentir segura.

Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui
para o meu crescimento.
 
Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar alguma
coisa ou alguém que ainda
não está preparado.
- inclusive eu mesma.
 
Quando me amei de verdade,
o meu lado impulsivo aprendeu
a esperar pelo momento certo.
Então eu me tornei lúcida
e corajosa.

Quando me amei de verdade,
passei a aceitar o inaceitável.

Quando me amei de verdade,
comecei a ver que o meu ego
é parte da minha alma.
Ao perceber isso, meu ego
perdeu sua estridência e paranóia
e pôde me servir melhor.

Quando me amei de verdade,
passei a acordar muitas vezes
no meio da noite ouvindo
música dentro de mim.

Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
crenças e hábitos - qualquer coisa
que me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso
de egoísmo.
Mas hoje eu sei que
é amor-próprio.
próprio.

Quando me amei de verdade,
deixei o perfeccionismo de lado
- esse carrasco da alegria.

Quando me amei de verdade,
consegui falar a verdade sobre
meus talentos e minhas limitações.

Quando me amei de verdade,
deixei de atender o telefone
quando não estava com vontade
de conversar.
 
Quando me amei de verdade,
comecei a escrever sobre o que
eu vivia e o que eu pensava,
porque compreendi que era meu
direito e minha responsabilidade.
 
Quando me amei de verdade,
aprendi a dizer não quando quero
e a dizer sim quando quero.
 
Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu próprio ritmo.
Como isto é bom!
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário