No início dos anos 90, uma série estreava na televisão para marcar uma geração. "Barrados no Baile" mostrava a vida de um grupo de jovens moradores da elitista Bervely Hills, na Califórnia. O programa durou 10 temporadas e explorou o universo jovem abordando temas tabus na época, bem mais comuns hoje, como drogas, gravidez na adolescência, suicídio, depressão, anorexia e relacionamento entre pais e filhos.
A série produzida pela Fox e exibida aqui no Brasil pela Rede Globo tinha, em suas primeiras temporadas, como personagens principais os irmãos gêmeos Brandon (Jason Priesley) e Brenda Walsh (Shannen Doherty)
Durante suas 10 temporadas seus personagens passaram pelo colégio e faculdade e apesar de serem os personagens principais em suas primeiras temporadas, os irmãos Walsh não ficaram até o final da série. Brenda foi morar na Europa na 5 ª temporada para se tornar uma artista e Brandon foi trabalhar em Washington na 8ª temporada para seguir a carreira política, deixando a linha da história para os demais atores que permaneceram na série até sua ultima temporada em 2000.
Veja agora o que os atores do elenco original fizeram nos últimos anos.
Jason Priestley (Brandon Walsh)
Fora dos sets de filmagem, Jason sempre foi um apaixonado por velocidade. Em 2002, ele chegou a participar de treinos para correr em provas da Fórmula Indy. No mesmo ano sofreu um acidente automobilístico que quase custou-lhe a vida.
Desde então, vem tentando reaver as glórias dos bons tempos - chegou mais perto disso ao estrelar "Tru Calling", mas a série só durou duas temporadas. Também integrou o elenco de “Love Monkey” e “Médium”.
Aos 39 anos Jason é pai de uma menina Ava Veronica, nascida em 2 de julho de 2007, nasceu sua filha De acordo com a Associated Press, Priestley deverá ser o proprietário de uma nova equipe da Série Indy Car
Durante sua longa peregrinação como ator, Jason também assumiu as funções de produtor e diretor, tarefas que realizou nas últimas temporadas de "Barrados no Baile" e na nova versão do mesmo seriado que começou a ser transmitido em 2008.
A atriz tem hoje 37 anos e seu sobrenome é mesmo sinônimo de encrenca.
Depois de altos e baixos e muita polêmica – de personalidade forte, não é difícil ela se meter em brigas nos sets de gravação – a atriz conseguiu voltar à televisão como uma das irmãs encantadas da série “Charmed”, que já acabou. Agora, Shannen está investindo na carreira de apresentadora, com os programas "Breaking Up", "Scare Tactics" e "The View".
A atriz, que já apareceu duas vezes semi-nua na revista Playboy. Também voltou a integrar o elenco da nova versão de “Barrados”, mas só por alguns episódios.
A primeira patricinha assumida da televisão não conseguiu repetir o sucesso da sua personagem da série nos outros trabalhos, mas ela continua tentando.
Após o fim da série, ela atuou em outros programas de TV, entre os mais recentes, em “What I Like About You” e “American Dad!”.
No cinema, ela tem uma carreira discreta: apenas três filmes, sendo o último de 1998. Hoje, aos 36 anos, está em seu segundo casamento, com o ator Peter Facinelli. Eles têm duas filhas. A atriz também tem uma filha do primeiro casamento, e assim como Shannen, voltou à tela na nova versão da série, na pele da antiga personagem a Kelly Taylor.
Brian Austin Green (David Silver)
O produtor Aaron Spelling declarou que Brian foi escolhido para o papel de David Silver, porque ele sentiu que a personalidade de Brian era semelhante a personalidade que queriam que o personagem tivesse. Assim como seu personagem na trama, Brian investiu na música como DJ e cantor, sem sucesso, fracasso total no mundo real.
Em 2006 Brian fez parte do elenco de "Freddie" por 23 episódios e ficou uma temporada inteiRa no seriado "Terminator: The Sarah Connor Chronicles" como Derek Reese, o tio de John Connor. Os críticos e fãs responderam positivamente ao seu desempenho no papel.
Brian foi co-produtor da adaptação de Fathom, estrelado por Megan Fox e está no elenco do novo seriado da "The CW, Body Politic", juntamente com Gabrielle Union, Jason Dohring, Minka Kelly e outros. Ele também participou do episódio final da sétima temporada de "CSI: Miami" e de dois episódios de "Smallville: As Aventuras do Superboy".
Brian recentemente CASOU com a atriz Megan Fox.
Interpretava Steve Sanders e trabalhou em dez temporadas que a série esteve ao ar. Com muito esforço e relativa sorte, conseguiu encaminhar sua carreira após "Barrados no Baile" com várias participações e dublagens para filmes e desenhos animados.
Suas últimas atuações no cinema foram nos filmes "Lava Storm" e "Step seven".
Assim como sua ex parceira Jennie Garth, participou durante 2007 do "Dancing with the stars", uma versão estadounidense do popular Dança dos Famosos do Faustão.
Luke Perry (Dylan McKay)
É um dos atores que mais frutos colheu por seu sucesso na série. Interpretava Dylan McKay, o típico estereótipo norte-americano do jovem rico, rebelde e surfista. O ator de 43 anos abandonou o seriado em 1995 para tratar de se desvencilhar do personagem que lhe deu grande popularidade e fama.
Tori Spelling (Donna Martin)
É um dos atores que mais frutos colheu por seu sucesso na série. Interpretava Dylan McKay, o típico estereótipo norte-americano do jovem rico, rebelde e surfista. O ator de 43 anos abandonou o seriado em 1995 para tratar de se desvencilhar do personagem que lhe deu grande popularidade e fama.
Depois de abandonar o seriado, trabalhou em várias séries televisivas como "Supernova" e "Law & Oder" e entre seus trabalhos de maior destaque está o filme independente "The Florentine".
No cinema suas participações mais importantes foram em "O quinto elemento", "Riot, "Normal Life","American Strays", além do longa metragem de "Buffy, the Vampire Slayer".
Outra faceta de Perry fica por conta de seu talento como dublador, o que já lhe garantiu importantes trabalhos, em desenhos animados como "Mortal Kombat", "Hulk", "Family Guy", "Johnny Bravo" e "Os Simpsons".
Também chegou a produzir e protagonizar seu próprio seriado durante 2 temporadas: Jeremiah, uma história onde o protagonista vive num futuro pós-apocalíptico onde um vírus mortal dizimou a população do mundo e dos poucos sobreviventes, apenas alguns conseguem chegar a puberdade.
Suas últimas atuações na TV foram no seriado "John from Cincinatti".
É outra das atrizes que integra a nova versão da popular série dos anos 90. Aos 34 anos de idade, a filha do falecido produtor Aaron Spelling, decidiu retomar a personagem de Donna, depois que seu pai lhe deixou só 800 mil dólares dos 400 milhões de sua fortuna. Por este motivo mantém até hoje uma disputa legal com sua mãe.
Durante estes últimos anos apareceu em alguns filmes no cinema e na TV como "Smallville, "Scream 2" e "Todo mundo em pânico 2, entre tantos outros papéis.
Tori também produziu durante 2 temporadas seu próprio reality show, no qual mostrava a vida quotidiana da atriz junto a seu segundo esposo e seus 2 filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário