quarta-feira, 22 de setembro de 2010




Desafie-se a viver a primavera!

 Setembro chegou e com ele a primavera. Vivemos num mundo agitado, violento, e corremos o risco de passar batido por esta que é a mais bela de todas as estações. Viver a primavera é um enorme desafio, especialmente para quem vive nas grandes cidades, no ambiente urbano, nos escritórios fechados, nas fábricas. Desafiar-se a viver a primavera é ampliar as fronteiras da sensibilidade. É prestar atenção às pequenas maravilhas da natureza e à beleza da criação. É agradecer pela saúde e pela vida.




Desafiar-se a viver a primavera é dar boas-vindas à chuva que agora vem para fazer as plantas brotarem. É desafiar-se a plantar uma árvore, a sentir o perfume de uma flor escondida à beira da estrada. É parar para ouvir os pássaros cantando mais felizes e respeitar um ninho improvisado à beira de um telhado. 

Desafiar-se a viver a primavera é diminuir o ritmo frenético do fazer sem pensar e pensar nas coisas definitivas da vida que você deve cultivar - saúde, família, amigos, lembrando que só assim você terá sucesso nas coisas transitórias. 

Desafiar-se a viver a primavera é respeitar mais os colegas de trabalho. É cuidar da segurança, fazer as coisas com maior atenção aos detalhes e comprometer-se com o sucesso de seus clientes internos e externos.


Aproveite, pois, a primavera para ajudar o mundo em que vivemos tornar-se mais humano, mais fraterno, mais respeitoso. A natureza, com certeza, fará a sua parte. Ela nos dará muitos motivos para que assumamos esse desafio. Agora é nossa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário