sábado, 25 de setembro de 2010

Infância dos anos 80 e 90 - terceira parte





Alf O E Teimoso
  

Quem não se lembra de Alf? O nosso ETeimoso favorito. Aquele que passava a vida a querer comer o gato da família, ou aquele sorriso grandioso? Belas tardes de domingo passei a ver Alf. Ahh e belos finais de tarde (quando dava na Sic Mulher, senão estou em erro).
Alf surgiu nos finais da época de 80 (1986/1990) através da NBC e conta a historia de Gordon Shumway, o último sobrevivente do Planeta Melmac.
Alf segue perdido no espaço, quando capta um sinal fraco de um rádio amador. Decide então seguir esse sinal até ao planeta de origem (o planeta Terra). Ao entrar na atmosfera, a nave especial de Alf fica danificada e vai despenhar-se na garagem da família “Tanner”.
Will Tanner ao ver o pequeno Gordon, decide batiza-lo de Alf (Alien Life Form).
Após convencer um oficial do exército americano de que não dão abrigo a nenhuma criatura, a família Tanner decide adoptar Alf como sendo um membro da família.
Após o acolhimento seguem-se várias aventuras e diabruras, estando ALF sempre no centro das atenções, seja a tentar comer o gato da família (os gatos são a sua comida favorita), seja a tentar esconder-se dos vizinhos bisbilhoteiros (os Ochmoneks) ou em meter-se em sarilhos para ajudar o filho mais novo dos Tanners, até a própria família.
Alf marcou uma era na televisão e marcou também a minha infância/adolescência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário