sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um pouco de CORA CORALINA

Estou muito cansada, passeio no shopping, foi muito divertido pena que eu estava meio incomodada...

Feriadooooooooooo, obaaaaaaaaaaa, quero descansarrrrrrrrrrrrrrr....



Um pouco de poesia, minha poetisa preferida:

“Humildade

Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.”
Cora Coralina


Assim eu vejo a vida

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.
Cora Coralina

Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.
Cora Coralina

Um comentário:

  1. Marcinha, q lindo os poemas da cora... esse primeiro é como uma oração né... muito lindo mesmo... entãooo BRIGADA PELOS COMENTARIOS eu realmente nao entrei aqui uns dias, mas é q eu tava fazendo aquele tal de facebook, vc tem?
    eu fiz por causa do meu intercambio, dai lá tem outras gurias pra compartilhar experiencias... vou trabalhar de au pair la nos eua... massa ne.... saudade de vc... eu to com problems no msn, nao consigo entrar mas qdo conseguir a gente se fala melhor, bjus, seu blog ta lindo

    ResponderExcluir