terça-feira, 21 de setembro de 2010

Para as minhas amigas

Amizade '

Para uns é uma coisa completamente extinta, para outros um sentimento,
cada um tem uma maneira diferente pra ver e definir a amizade.



Para uma amizade de verdade, é preciso de duas pessoas, uma delas que sabe o verdadeiro valor da amizade para ela, e a outra será que sente o mesmo ? é essa desconfiança que acaba abalando algumas amizades.

Amizade, é uma palavra tão fácil e simples como a relação. União, companheirismo, confiança, entendimento, amor, irmandade, intimidade, diversão. tem pessoas que tem coisas em comum, outra não, umas tem os mesmo gostos para roupas, músicas, mais isso não influencia em uma
verdadeira amizade, afinal, é complicado pessoas muito iguais se darem bem.
Base de tudo, porto-seguro, são as palavras perfeitas para descrever uma amizade verdadeira, sincera. Mais com as amizades vem a desilusão, por que nem todas as pessoas tem a sorte de conseguir uma boa e sincera amizade.
tem pessoas que se entregam completamente a outra e em troca recebem falta de consideração, ou mesmo faz com que a outra pessoa se sinta pressionada e não consiga retribuir esse "amor" todo.




Sim, é através de um amigo que encontramos a base de tudo, afinal amigos estão conosco sempre, nos bons e mals momentos, nos maiores e piores micos, nas melhores festas, nas risadas mais engraçadas, quando estamos mais deprimidas é com aquela amiga ou aquele amigo que vamos desabafar.
"Amigo não é aquele que te faz rir com uma mentira, e sim aquele que te faz chorar com uma verdade",

amigo é aquele que sabe falar a verdade medindo palavras, que te da razão quando você está certo, ou briga com você quando está errado, amigo não é uma palavra que se diz a qualquer um, amigo não se encontra do dia para noite, amigo não se encontra por acaso!

Entre amigos, não existe discriminação, inveja, não existe sofrimento. Em uma verdadeira amizade, não existe apenas bons momentos, sem brigas, choros ... Isso normalmente acontece, quando você percebe que vocês estão crescendo e amadurecendo, quando vocês percebem que não são mais as mesmas crianças que não tinham problemas e não viam nada de mais em algumas atitudes, que achavam o certo errado e faziam tudo sem medir consequências; as crianças que riam de tudo e choravam por qualquer coisa, que não sabiam a hora de parar, a de falar e a hora de ficar quieta, a criança que põe a sinceridade em primeiro lugar, mais que acha que todos são amigos.
Com o tempo isso nos faz sofrer, afinal, nem todos são amigos, e com o tempo vamos vendo que aquela amiga que estava sempre brincando de boneca com você ou aquele amigo que sempre jogava futebol estão se afastando, namorando ou mesmo achando um novo rumo :/

Amigos de infância, ou da adolescência, amigos que eu fiz no primário, ou lá no ensino médio, amigos com quem eu dei risada, que eu fiz HISTÓRIA; histórias das quais levarei para a vida toda, e terei o orgulho e o prazer de contar aos meus fihos.
Amigos com quem bato as fotos mais loucas, engraçadas e divertidas, as fotos que eu levarei comigo pra onde quer que eu vá!



Amigo, é aquele que sabe te amar quando você mais precisa, que sabe o que você sente sem você precisar falar. Amigo é aquele que encontramos e conhecemos ao longo da vida, amigo é aquele que nos ensina amar e respeitar. Amigos podem ser aqueles que não damos muita bola, por que não tem estilo ou por que é mais ou menos, que sempre esteve ao meu lado e eu nunca vi'
Amigo é aquele que você ama e respeita, idependentemente de raça ou cor!
Amigo, é aquele que faz você se sentir único, que te coloca para cima sem mentir, apenas te mostrando suas verdadeiras qualidades, amigo é aquele que sabe ver os seus defeitos, mais não coloca ele em primeiro lugar.
Amigo, é a pessoa rara que você encontra, que para você é como se fosse a ultima gota de água do universo, é a pessoa pela qual você faria o impossível '
Rir das coisas mais sem graça, chorar vendo filmes lindos, pular como crianças, cantar musicas imbecis e dramáticas, gritar no pátio ao ver uma foto de um guri liindo, chorar no meio de um filme no cinema, pagar micos que parece ser impossível, passar as vergonhas mais vergonhosas, cobiçar o namorado da inimiga, sair correndo em uma praia lotada, ou mesmo cair de cabeça em uma piscina de plástico, se reunir na casa de uma e fazer brigadeiro, cachorro-quente, ser as primeiras a irem comprimentar o novo aluno, ou estar sempre disposta a fazer novas amizades ...
Isso é ecensial para uma amizade verdadeira!



Se amigos tem problemas, por que não tentar parar de querer ser adulto, e viver um pouco do lado infantil de cada um ? Vamos voltar a rir de coisas sem graças, e não ter vergonha de sermos nós mesmo, afinal o mundo é como cada um quer que seja, e as amizades somos nós que escolhemos, e nós que decidimos como vai ser!

Somos todos diferentes, mais vamos 
"juntar nossas diferenças e torna-las em apenas uma igualdade" assim vivendo e aprendendo, com quem consideramos e chamamos de amigo!


--> Essa postagem, é em especial para minhas amigas, minhas melhores amigas, que sempre estiveram comigo, nos momentos que eu mais precisei, que me fazem rir todos os dias, e que me motivam a acordar cedo!
Que tudo o que passamos juntas nesses quase anos sejam um exemplo para muitos, por que acima de brigas, desentendimentos, e discussões, tem o amor que sentimos uma pelas outras!

Que nossa amizade ultrapasse o colegial, que ultrapasse o ensino médio, a faculdade, que nossa amizade seja eterna em quanto dure, mais que dure para sempre. Se um dia pararmos de nos falar, com certeza será impossível esquecer tudo o que passamos.
Eu amo vocês, e sempre vou amar 

3 comentários: