sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Infância dos anos 80 e 90 - segunda parte

Balão Mágico

"Quem com mais de 25 anos não teve um certo disco de vinil cuja principal música tinha o nome de SuperFantástico e que vinha com um incarte que recortado e colado era posto no pino do disco e quando tocava os desenhos que tinha ficavam animados?"

Turma do Balão Mágico foi uma banda infantil que marcou por demais a infância dos anos 80.Gravaram ríts que até hoje tocam nos barzinhos e festas temáticas.Originou o programa infantil Balão Mágico na Rede Globo (1983-1986). Seus álbuns venderam aproximadamente dez milhões de cópias.






Seus componetes foram
  • Simony (1982-1986) - única integrante que ficou até o final do grupo.
  • Tob (1982-1984) - saiu porque já havia completado 14 anos.
  • Mike (1982-1984) - filho do criminoso britânico Ronald Biggs.
  • Jairzinho (1984-1986) - filho do cantor Jair Rodrigues e que na adolecência fez dupla com Simony e que muitos boatavam um romance entre os dois.
  • Marcinho (Márcio Nasser Medina) (1984-1985) - substituiu Mike.
  • Ricardinho (1985) - substituiu Tob.


A Turma do Balão Mágico fez tanto sucesso que deu origem a um programa infantil produzido pela Rede Globo apresentado pelos mesmos membros do grupo musical e que esteve no ar entre 1983 à 1986. Teve como primeira diretora Rose Nogueira.
O programa sorteava cartas, dava prêmios como brinquedos, mas o seu maior forte era apresentarem desenhos animados e seus sucessos musicais.
A apresentação do programa começou com Simony, Fofão (Orival Pessini) e Cascatinha (Castrinho), logo acompanhados de Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs), Jairzinho (Jair Oliveira), Luciana e Ricardinho.



Antes e depois


Simony



Tob



Mike



Jairzino



Luciana

3 comentários:

  1. Nunca existirá um programa como o Balão mágico que ensina que encanta, alegrou a minha infância eu nunca esqueci das músicas gostaria muito de ver os integrantes e agradecer-lhes pessoalmente por tudo, pena que os programas hoje não são tão bons porque as crianças iriam amar

    ResponderExcluir
  2. PARA SEMPRE NA MINHA MEMORIA...QUE SAUDADES DO BALÃO MAGICO..DA VONTADE DE CHORAR...EU AMO O BALÃO MAGICO

    ResponderExcluir
  3. Eu era super APAIXONADO pela maravilhosa e linda LUCIANA...kkkk...SAUDADES!!

    ResponderExcluir