domingo, 12 de setembro de 2010

A dieta da berinjela

Perdi 24 kg com um cardápio que desincha e coloca o intestino para funcionar direitinho

Dona da história: Carolina Aichele, 25 anos, Sorocaba, SP


Destaque da Matéria

ANTES
Eu não comia nenhum tipo de legume e verdura. Até que, há um ano, descobri que minha pressão estava altíssima! Se eu não controlasse a alimentação e emagrecesse, poderia morrer. Por isso, adotei um novo estilo de vida, que incluía fazer dieta e experimentar legumes, como a berinjela, que eu adorei!

Além de ser gostosa, ela tirou a minha fome e me ajudou a eliminar os 24 kg que me impediam de usar roupas da moda.

"Comia na rua para minha mãe não ver" 
Comecei a engordar quando consegui o meu primeiro emprego, aos 20 anos. Eu levava marmita, mas na hora H sempre trocava por um pastel ou lanche. Durante o expediente, quando sentia fome, comia bolachas recheadas. Minhas gavetas no escritório pareciam depósitos de balas e salgadinhos. Eu tinha até leite em pó para fazer cappuccino.

À noite, antes de ir para a faculdade, eu jantava em casa e, ainda assim, comia um salgado ou um cachorro-quente no intervalo das aulas. Aliás, esse sempre foi o meu maior problema: me alimentar fora de casa. Minha mãe pegava no meu pé pra eu não comer muito. Aí, eu devorava tudo que tinha vontade na rua. Com essa rotina, eu levava um susto cada vez que subia na balança.

Em quatro anos, o ponteiro passou dos 62 kg para os 91 kg! 
DURANTE

"O médico me assustou"

Descobri meu problema de pressão quando meu nariz começou a sangrar. O médico foi bem direto: eu precisava pesar 70 kg. Caso contrário, não chegaria aos 30 anos. Afinal, eu estava com 91 kg! Foi um choque!

Decidi que queria mudar de verdade, mas sabia que sozinha eu não conseguiria. Procurei o programa de reeducação alimentar Meta Real e logo na primeira semana eliminei 2,5 kg. Foi o incentivo de que eu precisava!

Aos poucos, incluí legumes e verduras no meu cardápio e percebi que os alimentos saudáveis também são gostosos. Mas o que aprendi de mais importante é que posso comer de tudo, desde que me programe e controle a quantidade. 

DEPOIS
"Sentir vergonha é coisa do passado"

Após um ano nessa batalha séria contra a balança, me sinto mais disposta e bonita. Arrisco até uns vestidos que marcam o corpo! Meu noivo nunca reclamou do meu excesso de peso, mas hoje, ao me ver magra, ele me chama de gatíssima!

Estou com 67 kg e me sinto muito bem, tanto na frente do espelho quanto diante de outras pessoas. Acredita que antes eu sentia vergonha de conhecer os familiares e amigos do meu noivo? Mas isso é passado.

No ano que vem vou me casar e sei que vou ficar linda de noiva. Pretendo até usar biquíni sem canga na lua de mel. Meu conselho para quem quer emagrecer é: seja saudável e nunca desista. E aproveite os benefícios da berinjela. Com ela, qualquer dieta fica mais fácil e agradável.

Mudei meu guarda-roupa! 
Sabe quando você deseja uma roupa e nem o maior tamanho da peça entra no seu corpo? Essa era a minha realidade! Chorei muitas vezes na frente das vendedoras... Como o uniforme da empresa onde eu trabalhava não me servia, procurava peças semelhantes em lojas para gordinhas e bordava o logotipo. 
Destaque da Matéria

Mas o pior era na praia: eu tomava sol de bermuda e camiseta e ficava com metade das pernas brancas. Quando emagreci, a primeira coisa que fiz foi comprar um vestido de verão. Um não, comprei logo três! Claro, tudo que eu queria era estar na moda e desfilar com uma etiqueta bem grande com o tamanho M. Também adoro combinar blusas compridinhas com calças legging. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário