segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quando bate o desespero

Ah! O que fazer quando bate o desespero? O que fazer quando o mundo parece que virou contra a gente? O que fazer quando o desânimo toma conta do nosso ser?
Bom, podemos fazer uma série de coisas. Uma delas é desistir e se entregar, o que não é muito saudável, nem para o corpo, nem para a alma. A outra é muito mais interessante.
Quando estamos assim meio cabisbaixo, derrubado devemos sempre procurar forças para superar todas essas sensações que nos fazem parar no meio do caminho. Algumas pessoas usam sua fé, que eu acho muito bonito, para superar esse instante. Outras pessoas buscam em amigos um apoio para esse momento, as vezes se decepcionam com eles mas mesmo assim buscam. Outros em livros de auto-ajuda. Mas enfim, todos procuram algum lugar de apoio.
Sempre esquecemos de procurar em nós mesmo um ponto de partida para as soluções dos problemas, é claro que envolvidos emocionalmente com o problema fica um pouco mais difícil enxergar saídas.
Mas se olharmos para dentro de nós iremos descobrir que temos dentro da gente um guerreiro querendo sair para fora e lutar contra todo esse sentimento ruim, essa sensação de derrota. Esse guerreiro adormecido está lá sempre, e você sabe como ter certeza disso? É fácil.

Quando nos indignamos com algo, quando nos sentimos abatidos, quando queremos parar, isso indica que temos um lado nosso que quer brigar, que quer lutar, que quer vencer. E é esse lado nosso que devemos deixar aflorar e nos conduzir para o caminho das conquistas e das vitórias.
Esse guerreiro, está pronto para atender ao seu chamado, basta que você o convide.
Claro, que ele terá métodos que irá te surpreender e por que não dizer assustar. Não só a você mas também as pessoas a sua volta. Elas irão te odiar em um primeiro instante, mas vão ficar apaixonadas por você demonstrar ser uma pessoa tão cheia de brio e perseverança e que elas ainda não conheciam.
Mas, você terá que chamá-lo, claro que ele pode também convocar os livros de auto-ajuda, os amigos e a fé. Mas ele, o seu guerreiro, irá comandar toda essa tropa, e você verá como vai ser bom você descobrir que tem isso dentro de você.
Então, vai lá, convoca seu guerreiro, que na verdade é você. Se surpreenda e surpreenda os outros, pois sua vitória maior será descobrir que você PODE

2 comentários:

  1. A ideia foi ótima mas seria melhor se houvesse um aprofundamento do tema. Tipo: o que fazer para convocar esse guerreiro? Há técnicas já tentadas pela autora do blog?

    ResponderExcluir
  2. eu também estou desesperado, daí então eu penso, em como o mundo se encontra hoje, semana passada apareceu na globo, o Luciano Huque, falando sobre uma reportagem que fez no haiti, um lugar de extrema miséria, onde a corrupção de forma descomunal,onde ele comenta que a humanidade deu errado,aquele povo vivendo em meio aos esgotos, sem a menor dignidade, e por aí vai, por outro lado eu vejo grandes cantores de rock,sertanejos e outros, fazendo shows beneficentes, se estes artistas fizessem uma campanha mundial, mobilizando toda a população pobre na terra, convocando estes pobres, fazendo um grande show mundial em cada canto da terra unindo estas pessoas para estas pessoas num final de semana durante tres dias, convocando o mundo à participar nestes tres dias uma mobilização mundial, acho que alguma coisa de diferente aconteceria, é isso que posso dizer.

    ResponderExcluir