terça-feira, 7 de setembro de 2010

Por onde anda as PAQUITAS e os PAQUITOS



AS PAQUITAS

Ana Paula Almeida
Loira recusou proposta de ensaio nu, rompeu noivado com Romário e virou musa gospel .
Hoje, Ana tem 31 anos e continua fazendo palestras nas igrejas. Sobre seu passado na TV, diz que não tem arrependimentos. “Meu trabalho sempre foi sadio. Nunca saí nua, nunca fiz nada que manchasse minha reputação”. A carreira artística, aliás, não ficou para trás. “Estou ensaiando uma peça inspirada no musical ‘High School Musical’”, diz a loira, que também estuda Direito e pretende fazer concurso público.


Andréia Sorvetão
A loira continua casada com Conrado e tem duas filhas
Da época de paquita, ficou o apelido de Sorvetão, que virou seu nome artístico, e seu trabalho com crianças. Andréia abriu há cerca de um ano a Casa da Sorvetão, que promove festas infantis e está indo de vento em popa. “Por mês acontecem entre 25 e 30 festas. É festa quase todo dia”. Andréia também está planejando lançar em novembro uma grife para meninas entre 2 e 12 anos.


 

Priscilla Catuxita
A Priscilla era o "tourinho" da turma, parecia uma espoleta, era a que mais dançava e pulava, deixava qualquer uma que estivesse ao seu lado morta por tentar acompanhar o ritmo dessa menina.  Catuxita, como era seu apelido, também era conhecida como Catuxita Top model pois foi durante anos modelo exclusiva da loja O bicho comeu. Fez diversos desfiles pelo Brasil e sua elegância nas passarelas foi o que chamou a atenção de Xuxa e Marlene quando participou da brincadeira do desfile no Xou; segundo a rainha, Priscilla desfilava e o cabelo não tocava no bumbum (bem coisa de Xuxa né? ahahahahaha). Com 9 aninhos de idade (ainda sem dente) Priscilla se tornou a Catuxita e permaneceu no grupo até o final.Por ser a "tourinho" do grupo, Priscilla sempre conteve sua emoção, nunca chorava em momentos especiais mas em sua despedida não aguentou o rojão e se debulhou em lágrimas - Valeu por tudo top model!!
Hoje tenta seguir na carreira de cantora, fez uma aparição no Xuxa Hits e Xuxa Park melhores momentos aonde prometeu voltar com a corda toda. Na real essa volta nunca aconteceu! Priscila tinha cara de ser uma das mais antipáticas...sumiu no mapa!

Pituxa Pastel
Quem não conhece a nossa eterna pituxa não é mesmo? Letícia Spiller ocupou o lugar deixado por Louise, sempre teve um rosto maravilhoso e muito engraçada.
Era tão avoada que recebeu o apelido de Pituxa Pastel, vivia no mundo da lua e esse jeitinho até que dava um toque todinho especial no grupo. Ela sempre sonhou em ser atriz, quando ainda era paquita fez um curso de teatro com o cantor Oswaldo Montenegro e quando saiu teve o sonho de ser atriz como diretriz em sua vida.
Lutou bastante, fez uma ponta na novela Despedida de Solteiro até que conseguiu a personagem Babalú depois da desistencia de Adriana Esteves a primeira opção para o papel...Babalu a consagrou no país inteiro como uma estrela de primeira categoria. Letícia está separada do ator Marcelo Novaes com quem teve um filho chamado Pedro. A personagem Maria Regina na novela Suave Veneno lhe rendeu bons frutos profissionais e grandes elogios. Adoro a Letícia, mas parece que ela não gosta muito de lembrar da época de paquita...não sei se é impreensão minha mas ela passa essa imagem em todas as entrevistas que dá.

Xiquitita Surfista
Seu nome é Roberta Cipriani e foi uma das primeiras paquitas a entrar, ficou até o final e tinha o apelido de surfista porque vivia na praia e falava muitas gírias.
Roberta era muito novinha quando entrou, teve que fazer fonoaudiologia para consertar um problema que tinha na dicção (tinha a língua presa entre os dentes) e, com muita força de vontade superou esse obstáculo.
Deixar de ser paquita para a Roberta foi algo muito difícil, no programa em que sua geração se despedia da Xuxa e sua equipe ela disse que, na cabeça dela a ficha não havia caído e que ela seria sempre paquita
Hoje Roberta faz faculdade de lornalismo na Estácio e vira e mexe a via na praça de alimentação...pelo visto ela desistiu de ser atriz (*boa escolha!) ela também tá muito mais bonita que na época de paquita.

Paquitita Pluft 
Flávia Fernandes lutou muito também para ser paquita, tentou diversas vezes mas nunca conseguia entrar até o dia em que Tatiana resolveu sair do grupo e Marlene Mattos deu a Flávia a oportunidade que ela sempre sonhou.
Quando paquita morava na tijuca com seus pais e a irmã Clarissa, hoje mora em São Paulo e já foi vista em programas no sbt fazendo comerciais de produtos no Passa ou Repassa. Seu apelido era Paquitita Pluft pois sempre foi a mais "branquinha" do grupo e sempre que ficava muito nervosa várias pintinhas vermelhas apareciam, dai veio o apelido pluft. Dona de uma voz linda (mal das paquititas já que as duas cantavam muito bem) Flavia gravou a música Batatinha Frita 123...era a paquita que eu mais gostava!
 Xiquita Bibi
Bianca Rinaldi foi a paquita escolhida para substituir a Xiquita sorvetão. Ela perdeu o concurso da paquita paulista que deu vaga para Juliana Baroni mas mesmo assim não desistiu do seu sonho de ser paquita, continuou a fazer testes e conseguiu a tão sonhada coroação no Xou da Xuxa aonde Xuxa festejava os seus 27 anos de idade. Bianca estudou ginástica olímpica e arrasava quando dava seus saltos, tinha o apelido de Xiquita Bibi (Bibi que chegou para ficar), tem um cachorrinho chamado Bidú e na época de paquita morava em copacabana com a mãe e a irmã Sabrina. Hoje em dia Bianca é uma grande atriz (coisa que não era no início da carreira) nossa lembro dela em "Sonho de Verão"....Péssima!
Após alguns trabalhos na Globo e várias novelas no SBT, Bianca conseguiu seu lugar ao sol, interpretando a "Escrava Isaura" no remake de mesmo nome.



Cátia Miúxa
Cátia Paganote foi a menina que mais fez testes para entrar no grupo Paquitas, como diz a Xuxa "...foi com mucho custo". Quando recebeu a notícia Cátia ficou extremamente feliz, foi no aniversário da diretora do programa.
Foram meses e meses de testes, ela já não tinha mais roupas para usar nas gravações do programa, inventava uns figurinos diferentes, pintava as calças, tênis...enfim, tudo pelo seu sonho de ser paquita. Cátia nasceu em Brasília, no início tinha como apelido Miúxa brasiliense mas depois, com suas brincadeiras de imitar tudo e a todos, levou de Xuxa o apelido de Miúxa bruxa. Ninguém imitava a risada de uma bruxinha tão bem quanto ela!
Depois que saiu do grupo Cátia lançou um disco de pagode que teve uma aceitação razoável...casou com um jogador de futebol e mudo-se para BH...tempos depois...já separada desse jogador foi envolvida em confusões com a atual de seu ex, com fortes acusações que a fizeram parar em vários programas de fofoca. Cátia tb posou nua pra Sexy e sua ultima aparição foi num programa da rede Tv cantando 

Catuxa Jujuba
Juliana Baroni foi a vencedora do concurso da paquita paulista, foram mais de 2.000 candidatas e cinco finalistas, entre elas Bianca Rinaldi. Jujuba, como foi apelidada por Xuxa também tinha um carisma enorme, muito parecido com o da Ana Paula Pituxita, falava muito bem e tinha um sutaque paulista supeR carregado..era engraçado. Quando passou no teste, Juliana teve muitas diciculdades de adaptação pois sua família morava em Limeira (interior de SP), seu pai (senhor Rivo) acompanhava a filha em todas as gravações e sempre deu muito apoio. Quando Juliana fez o filme "Sonho de verão", ninguém mais teve dúvidas de que ela seria uma atriz maravilhosa.Juliana fez várias novelas na Globo (Cara e Coroa, Salsa e Merengue, Malhação e Uga Uga e mais uma novela em Portugal) Juju também estava em cartaz na peça Veneza do Miguel Falabella.

Tatiana Paquitita
Tatiana Maranhão foi com certeza uma das vozes mais bonitas que o grupo paquitas já teve, cantou sucessos como "Playback" e "Um ano sem você".
Seu apelido era Paquitita loura porque quando entrou para o grupo tinha os cabelos castanhos e depois de um tempo pintou de loiro, é óbvio que a diferença foi enorme. Tatiana saiu do grupo pois queria seguir a carreira de cantora mas até hoje ela nunca apareceu na mídia para cantar. Trabalhou na equipe da Xuxa durante um tempo mas saiu, hoje não se tem mais notícias da ex-paquita.
Catú 
Ana Paula Guimarães foi a primeira catuxa do grupo paquitas, saiu junto com Louise para tentar a carreira solo, não deu certo e voltou, como já havia a catuxa jujuba ela foi apelidada de Catú. Ana tinha um público extremamente grande na Argentina, sempre foi muito querida e amada, também não é por menos pois sua simpatia estava além da beleza que esta paquita tem. Hoje se dedica a carreira de atriz já participou de várias peças teatrais, a catú mora no Rio de Janeiro mas antes de ser paquita morava em Macaé (interior RJ). Lembro da Ana Paula em Malhação e na novela Pecado Capital...ela anda meio sumida da mídia.


OS PAQUITOS

Cláudio ainda exibe o mesmo cabelo louro de outrora. Mas agora a franja fica 'de lado'
A pinta de surfista do carioca Claudinho sempre foi o seu diferencial nos "Paquitos". Logo que saiu do programa, Cláudio iniciou a carreira de ator como o personagem Dado, um professor de judô "cabeça" em "Malhação". Ao contrário da dos colegas de grupo, a sua carreira de ator deslanchou e, em 2000, ele protagonizou a novela "Uga Uga", como o índio branco Tatuapu. Cláudio também participou de filmes infantis e apresentou o programa Globo Ecologia durante seis anos. O ator conta que ainda mantém a amizade com os outros paquitos, com exceção de Alexandre. "Ele pirou!", diz. Cláudio continua solteiro e surfando por aí. "Gosto de atuar, cantar, surfar e namorar", diz.

"Gosto de atuar, cantar, surfar e namorar", diz.



Egon nas versões Gigio e executivo
O gaúcho de nome diferente acabou ganhando de Xuxa o apelido de Gigio e era conhecido como o mais inteligente do grupo. Ao deixar a função de paquito (e o penteado estilo mullet), ele bem que tentou seguir a carreira artística - participou da novela "Despedida de Solteiro" - e sonhou ser diretor de teatro, mas acabou enveredando por outros caminhos. Fez faculdade de marketing e hoje, aos 36 anos, é gerente de contas de uma multinacional. Egon mora no Rio de Janeiro com a mulher, a engenheira Fernanda, e tem filhos gêmeos de 1 ano e meio, Manuela e Bernardo. "Sou um feliz e realizado pai e executivo. Fala para as fãs que continuo o mesmo Gigio, apenas com uns dez quilinhos a mais", brinca.

um feliz e realizado pai e executivo. Fala para as fãs que continuo o mesmo Gigio, apenas com uns dez quilinhos a mais", brinca.



Marcelo ontem e hoje: mesma pinta de galã
O rapaz era o mais tímido do grupo, mas mesmo assim conseguiu destaque com os seus belos olhos verdes. Também ficou conhecido por namorar com Deborah Secco, na época com 16 anos, que vivia no programa visitando o amado. Os dois ficaram juntos por um ano. Ao sair do "Xou da Xuxa", Marcelo decidiu virar ator e investir mais na carreira de cantor. Fez Oficina de atores Globo, faculdade de cinema e participou de "Malhação". Após a morte da mãe, Aparecida, em 2005, ele decidiu ir morar em Boston, nos EUA. Lá se dedicou à carreira de cantor, onde fez shows até o ano passado. Ele casou, decidiu voltar ao Brasil e hoje, aos 36 anos, faz o espetáculo "Tributo a Elvis", em São Paulo. "Mas não é cover. Apenas canto com um grupo os sucessos mais antigos de Elvis", avisa o ex-paquito que hoje vive com o "pé-de-meia" conquistado na época que trabalhou com Xuxa. "Fiz muitos investimentos e hoje posso me dar ao luxo de viver da arte."

oje posso me dar ao luxo de viver da arte."


Alexandre na fase em que o próprio denomina 'endemoniada' e atualmente pregando em sua igreja.
Conhecido como Xande Xiquito, ele era o vocalista do grupo. O loiro exibia um “franjão” e fazia grande sucesso com as fãs. Após sair do grupo, ele chegou a gravar um CD, “Xande, vem dançar”. Também participou ao lado de Ana Paula Arósio da peça “Um passeio no cometa”. Em 1997, após um tempo tentando se manter na carreira artística, sem sucesso, Alexandre se tornou evangélico e radicalizou: queimou em praça pública tudo o que havia conquistado na época de paquito. “Sou o Alexandre liberto por Cristo, ex-paquito endemoniado, satanista e escravo do pecado. Vivi muitos anos de minha vida me dedicando ao inimigo, porém hoje pela graça de Deus fui liberto e salvo pelo poder do sangue de Cristo que me lavou e purificou de todo pecado”, diz o hoje pastor e missionário da igreja Guerreiros de Deus.

e purificou de todo pecado”, diz o hoje pastor e missionário da igreja Guerreiros de Deus.

Aos 17 anos, Robson posava com pinta de galã. Hoje, no aniversário do filho mais novo, ele posa de paizão.
O paquito Rob foi o primeiro a entrar e também a sair do grupo. Como já namorava havia oito anos, ele resolveu deixar o grupo para casar e trabalhar com o pai, o produtor musical de Roberto Carlos, Geraldo Barros. O casamento só durou dois anos. Os negócios, porém, foram prósperos. Ele montou a agência de produção de eventos Tas, em São Paulo. Hoje, às vésperas de completar 40 anos, Robson é casado pela segunda vez e é pai de dois filhos, Carlos Eduardo, 8, e Rafael, 3. "Engordei bastante, mas não tanto quanto o Gigio", diverte-se.

5 comentários:

  1. Bom! Gostei muito desta matéria! Aguardo a continuação da mesma, pois existiram outras gerações de PAQUITAS e, nestas, há saídas pitorescas. A exemplo da saída de DIANE DANTAS e o final do grupo PAQUITAS 2000.
    Um abraço!
    Estou no aguardo
    Gustavo
    santosx2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. quntas saudades dos primeiros ex paquitos e primeiras ex paquitas do xou da xuxa!

    ResponderExcluir
  3. queria saber tanbem do ex paquito yuri que atuou como paquito no ano de 91 após a saida do ex paquito robsom, por favor se algeum tiver uma materia deste lindo paquito anucie! bjs

    ResponderExcluir
  4. O Claudio namorou na vida real a Leticia.. na época de paquito.. um casal fofo.. os dois lindos ne

    ResponderExcluir